Crise pra quem?

Olá meus amigos,

Não é novidade para nós, brasileiros, que o país está em crise, vivendo um grande problema fiscal, com a inflação crescente e juros subindo. Apesar do cenário negativo, alguns setores vem demonstrando um crescimento incrível. Esse é o caso das lojas virtuais.

O segmento de lojas virtuais nacionais devem faturar em 2016 aproximadamente 56 bilhões de reais. Esse valor representa um aumento de 18% relacionado ao ano de 2015. A cada ano mais brasileiros vão conquistando acesso a internet, segundo o IBGE atualmente mais de 50% da população tem já tem acesso a internet, e com a tecnologia, vem se tornando mais fácil comprar. As pessoas se sentem mais seguras comprando atualmente do que tempos atrás. Especialistas dizem que esse é apenas o começo, o setor de lojas virtuais ainda tem muito para crescer nos próximos anos.

Segmentos como os voltados para o público infantil vem e destacando. Com a enorme variedade de itens que as lojas virtuais disponibilizam e muitas vezes produtos que são encontrados apenas na internet, as lojas virtuais se tornaram a primeira opção para os consumidores. Além disso, os preços geralmente costumam ser menores do que em uma loja física.

As lojas físicas não tem como oferecer a mesma variedade de itens como uma loja virtual, imagine armazenar dezenas de variedades de um produto, é muito complicado. Já em lojas virtuais a variedade é enorme, em uma pesquisa sobre body infantil personalizado a quantidade de opções na internet são incríveis. Se em uma loja já são encontrados muitos modelos, imagine em toda a internet. Você consegue encontrar body infantil do jeito que imaginar, com a estampa que quiser e se não encontrar pra encomendar é facílimo.

Correios Log

De olho no crescimento desse mercado muitas empresas começaram a vender produtos destinados a moda infantil, acessórios e produtos especiais. Como nesse momento os pais precisam dos produtos, tornam-se clientes, é um público mais fácil de fidelizar. Quem ganha com isso é o consumidor.

Atentos ao crescimento das lojas virtuais o correio inovou o seu serviço de logística integrada. A redução chega a 50% do valor antigo, é uma boa oportunidade para as lojas terceirizarem o serviço de armazenamento e entrega. O serviço chama correio log e são especialmente para comércios eletrônicos pequenos e médios.

correios log

O correio log funciona da seguinte maneira, após celebração comercial com os correios, a empresa envia seus produtos que são conferidos e armazenados. No ato da compra, a informação da venda é passada para os correios que embala, etiqueta e despacha para o comprador. Caso a entrega seja por transportadora o correio solicita a coleta. Uma mão na roda, não é mesmo?

Um abraço.