Como Está a sua Alimentação

Algo que pouquíssimas pessoas pensam a respeito é sobre alimentação.

Geralmente comemos para matar a fome, pouco importa o que estamos ingerindo. Somente quando passamos a ter consciência de como nosso corpo funciona e como ele precisa de qualidade e não quantidade de nutrientes que dá pra ter uma ideia de como as coisas andam mal pra população média.

alimentos

Quando eu tinha uns 15 anos e comecei a treinar musculação, quando as pessoas falavam em dieta, ninguém se preocupava muito com a qualidade dos micronutrientes, apenas era dada atenção aos macros e além disso, mais da metade das calorias eram provenientes de carboidratos.

Hoje, posso afirmar que isso é um absurdo. Quando falamos em dieta, o que deve vir em primeiro lugar é a qualidade de vida, não apenas o objetivo estético. Quando aprendi que as calorias não são iguais, existem sim calorias vazias, passei a ter outra perspectiva a respeito das dietas.

Nunca entendi o porque que eu ficava “morrendo” após uma refeição, o sono que me dava não era desse mundo. Hoje sei que é devido ao consumo de carboidratos como arroz e massas, não somente açúcar.

Estava lendo um artigo intitulado lista de alimentos para diabéticos e assisti ao vídeo de um médico dizendo que muitas pessoas que estão desenvolvendo a doença mas não sabem, estão em um processo de pré diabetes. É loucura.

Com o aumento da obesidade, doenças como essa se tornam mais frequente. O problema é que ela sempre vem associada com outras, como a hipertensão.

O que acontece é que as pessoas não enxergam em um primeiro momento o quão grave é o diabetes, então não mudam o hábito alimentar, e é exatamente ele que poderia salvar essa pessoa e melhorar sua qualidade de vida, por via de uma alimentação correta. Alguns se entopem de medicamentos fortes como o Forxiga e não fazem mais nada para auxiliar no tratamento.

Mas o fator principal que gostaria de compartilhar, é o fato que uma mudança na alimentação, pode te colocar em um estado de alta performance (também conhecido como flow state).

Acordar disposto, com energia, focado, são coisas que você consegue através da alimentação, não é somente isso, claro, mas faz uma tremenda diferença.

E pensar que quando eu estava pesquisando sobre isso e pedindo dicas, pessoas chegaram a me recomendar coisas como a dieta hcg onde você toma um remédio para diabéticos.

Hoje, não tenho mais sono após o almoço e acordo com muita mais disposição, recomendo essa prática, no caso eu cortei o carboidrato, reduzindo-o bastante, porém, cada corpo se comporta de uma maneira, você tem que testar.

Se não viu o artigo anterior sobre desenho, clique aqui.

Um vídeo sobre como essa epidemia se manifesta no país: